Thursday, May 19, 2005

I Maratona Internacional do Uganda

"OLÁ!"- como diz aquela menina que anda sempre de saia.
Pois é! Estou aqui mais uma vez para vos relatar os acontecimentos da 1ª Grande Maratona!
Levanto-me às 7 menos um quarto com o meu despertador que dá sinal através de um ruído que se assemelha ao relinchar de um cavalo. Aquilo: INN INNNN INNNN INN!!! E depois pisca!!
Fui à casa-de-banho e, no fim do serviço, vi que não tinha papel higiénico. Tive de me meter na banheira com o chuveiro virado par... Bom... A minha avó disse para levar o ánórák, tomei o meu batido de carbono (desta vez tive de lhe pôr um bocadinho de açúcar-estava pó amargo) e apanhei o machibombo 12 que acaba a sua carreira justamente no Largo Karamba e Alaje, onde se iria iniciar a maratona.
De preto, com a vista esbugalhada e a falar zulu com um sotaque a cair para o macarrónico, mirei o homem que no outro dia nos perguntou as horas. E viro-me eu para ele: "Já tem relógio?" E ele, com aquele ar de búfalo enraivecido com sopas de cavalo cansado pela manhã, diz: "Já!" E eu: "Então dê comprimentos e larguras à família!" E ele com ar todo repenicado foi lá ter com os seus...
Inicia-se a grande maratona! Professor Alaje, convidado especial, dá início à corrida. A maratona corre sobre os carris. Gente alegre e contente, cães e hipopótamos a bufar por tudo quanto é sítio, varinas a meter os peixes no nariz dos atletas, putos a correr para ver quem é o ovo podre... Era uma festa!! Nos últimos e derradeiros 1000 metros, os dois primeiros atletas distanciam-se por 2 metros.O concorrente nº56 vai ganhar... Mas não!!! Incrível!!! O atleta 73 lembra-se que tinha os pastéis de nata ao lume e larga-se numa corrida dezenfriada por ali a fora!!! Ficou em primeiro lugar, foi cumprimentado pelo Alaje (grande amigo) e foi todo repimpado comer os pastéis!!

Acho que fiquei mal-disposto com o açúcar que pús no batido... Aquilo deve ter reagido de modo a formar amoníaco e água líquida. Ainda por cima tratava-se de uma reacção endotérmica, tendo a temperatura aumentado a evolução do reacção no sentido directo.
By perninha do pêra

0 Comments:

Post a Comment

<< Home