Wednesday, May 11, 2005

Histórias do machibombo 2

Estando eu farto de estar pasmando para a poesia do VerDoCaS, vou fazer um intervalo e vou-vos contar uma emocionante história de aventura e perigo!
Ia-mos nós (os palhaços do costume) “machibombando” Uganda fora… trabalho de férias… part-time… uma forma de passar o tempo… cada vez com mais adeptos entre os mais jovens… ENTREGA DE ABACAXIS AO DOMICILIO!!!(pois é sorte a nossa)
A empresa que (estupidamente nos contratou - sejamos sinceros…) deu-nos para a mão um poderoso machibombo com que dáva uma caneta azul bebe ao Bonza … …e fizemo-nos à estrada com 50 quilos de abacaxis no banco traseiro!!!
Galgámos serras, montes, vales… rios, lagos. De Rikungiri a Kaliro não houve família que não tivesse uma rodela que fosse do nosso abacaxi; apenas parando para nos aliviarmos na berma da estrada!
No entanto, à passagem de uma fábrica de eliminação de produtos industriais que transformava produtos tóxicos em desodorizante para as axilas com sabor a manga-limão, o Pêra, que estava a conduzir, ia entretido a cantar o The Best of António Variações (completamente distraído) lembra-se de abalroar um hipopótamo!!! A família do hipopótamo furiosa veio a correr atrás de nós e ainda nos comeu um pneu mas por sorte o Motta (aquele grande jogador do Sporting) vinha no sentido contrário ao volante de um tractor agrícola e os hipopótamos ficaram a pedir-lhe autógrafos ou então a mandar bocas (não sabemos bem como se diz “vai levar no sitio onde as galinhas levam” em hipopotamonês).

By: Tremoço e O chapelinho (“ ^ ”) do Pêra!!!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home