Tuesday, April 12, 2005

Mubende Bulls vs Kaliro Devil’s :

Realismo vs Romantismo:


E o árbitro apita ruidosamente furando os tímpanos aos mais sensíveis, a bola segue dos realistas! Enquanto o médio da formação de Mubende persegue uma borboleta com umas angelicais asas brancas Eça aproveita e segue em direcção ao defesa adversário! Eça recorre a uma brilhante sufixação depreciativa e deixa Eusébiozinho pregado ao soneto! Brilhante! Eça vai à linha flecte para o parágrafo seguinte… cruza Afonso da Maia tenta a hipálage mas Garrett sai se e!!!!!!! Alma minha gentil como e que ele apanhou aquela??? Passa para Alencar! Alencar finta um, dois, três mas Antero de Quental entra convicto com adjectivos poderosos pondo um ponto final na jogada!!! Os adeptos da turma de oeste (Mubende, românticos) ficam pasmando com a frontalidade do desarme de Antero!!!
Este tabela com Eça e o destino leva a bola ate ao pé esquerdo da Carlos da Maia! Este vai a passo parece que acha que não vale a pena correr!!! Será que se conforma com o empate??? Os adeptos assobiam… este vira para a outra metade onde Alencar mata no peito e descreve um circulo em torno de si próprio e chega a área mas olhando para a bancada vê a mulher anjo e fica a olhar para a lua, contando sonetos ao fiscal de sintaxe!
Eça parte para o contra-argumento mas quando faz a virgula o juiz apita para o fim da leitura (fim da 1ª parte) Ega inconformado dirige-se ao árbitro e pergunta como pode cortar uma jogada daquelas e pede-lhe para ser realista! Alencar ao ouvir isto (já no túnel de acesso aos balneários) provoca Ega dizendo que esta a comprar o árbitro! Ega riposta dizendo que o coitadinho do Gouvarinho que andava a gouvarinhar os caixotes presenciou tudo e que pode dizer que nada se passou… Alencar depois de mais um copo de vermute apanha Ega calçando uns inocentes calções e começam à biqueirada!!!!
E assim terminou mais um dia com ouvindo-se os gritos do alencar já com o bigode ensanguentado...
by: Tremoço

0 Comments:

Post a Comment

<< Home