Tuesday, April 12, 2005

Os bilhetes para o derby!

Certo dia dou por mim sobrevoando o Zaire e aterrando no famoso aeroporto internacional de Entebbe. Já em solo Ugandês viajo ao longo da fronteira com o Quénia de machibombo GT para finalmente me instalar em Kaabong cidade do Nordeste Ugandês…
Passado algum tempo decido ir ver outras cidades outras culturas!!! Colocando Rukungiri no topo das preferências pois um amigo de um sobrinho de um tal Pinto da Costa disse que havia lá uns bons rebuçadinhos para além de o próprio nome Rukungiri ter uma sonoridade interessante (parece nome de cidade do sudoeste Ugandês).
Então lá me pus ao caminho com uma data de bugigangas e de penduricalhos que tive de comprar a uma tribo de canibais chantagistas (obrigaram-me a comprar aquela ***** toda). Passando por Gulu, Nakasongola, e ainda tomando uns banhos no Lago Eduardo lá cheguei a Rukungiri onde me venderam 2 bilhetes para a bola!!! (eu só comprei 2 bilhetes porque na compra de 2 bilhetes ofereciam uma almofadinha).
Eu estava feliz!!! Uma semana de aventura, uma semana de melgas doida por me chuparem o sangue, 2bilhetes para o grande derby:
“Mubende Bulls” vs “Kaliro Devil’s”!!!!
Telefonei logo ao Pêra e com espanto fiquei a saber que ele andava a caçar Anémonas Fugitivas no Lago Vitória e disse-lhe logo: “Olha lá tenho bilhetes para a bola! Queres vir???” e lá tive de lhe vender o bilhete (pelo dobro do preço) e dei-lhe também meia almofada (sou ou não sou um gajo que se preocupa com os amigos???)

0 Comments:

Post a Comment

<< Home