Saturday, June 18, 2005

Um fim-de-semana bués de fixe!

Pois é!
No passado fim-de-semana fui visitar a minha avó nas imediações de Rukungiri!

Estava a sair de casa quando a minha avó me diz:
-Oh filho! Leva um pulóver p’las costinhas que está agora uma aragem na rua e ainda apanhas uma carraspana!
-Oh ‘vó! Mas não está frio nenhum!
-Ai filho! Não me faças uma coisa destas!! O meu coração! Veste lá!
E eu começo a fugir: “Não visto! Não visto!”
Daí vai ela: ”Oh filho! Veste lá que a avó já não pode andar a correr atrás de ti!”
Depois de me fartar lá voltei para junto dela. Assim que ela me apanhou a jeito disse logo:
-Oh filho! Agora páras se fazes favor porque andaste a correr e estás todo suado. Anda cá que eu vou-te buscar uma toalha. Deves estar cansado. Queres descansar um bocadinho na cama que a avó vai buscar o travesseiro? Aguinha! Queres aguinha?
-Não! Deixa estar que eu estou bem. Até já. Vou comprar moléculas de Carbonato de Cálcio.
-Não queres levar a sombrinha? Olha que está sol! E a esta hora deve estar forte!
-Não.
-Então leva um boné ou um panamá!
-Não é preciso!
-Olha... Tu... Estás a teimar com a avó! Leva o panamá!
-Não levo que não é preciso.
Lá levei o pulóver...

by polpa do pêra e a parte da casca do tremoço que fica repugnantemente colada às mãos

2 Comments:

At 5:33 PM, Anonymous Anonymous said...

Realmente este jovens hoje em dia não têm juízo nenhum na cabeça. Com este tempo que está, pode-se muito facilmente apanhar uma virose ou uma fibromialgia síndromatica da fadiga aguda, mais sei lá o quê. Mas o que é que a gente pode fazer? Não se venha é queixar se ficarem de cama com uma peneumonia, que o tempo agora está a resfriar...

 
At 9:54 PM, Blogger Pêra said...

Mas eu levei o pulóver!

 

Post a Comment

<< Home