Thursday, July 14, 2005

Carreiras Polares II

Um caçador foi para o Alasca apanhar ursos. Depois de vários dias à espreita, avistou um urso grande, apontou e abateu o animal. Estava a pular dealegria, quando sentiu uma pancadinha no ombro. Era um urso maior ainda,sacudindo a cabeça em sinal de desaprovação.
- Não deverias ter feito isso. - disse o urso - Mataste um dos meus semelhantes, e agora vais ter de pagar. Preferes morrer ou ser violado?
Diante das circunstâncias, o caçador escolheu a segunda alternativa e baixou as calças, entregando-se ao animal. Sobreviveu, mas jurou vingança. Um ano depois, voltou ao Alasca disposto a matar o urso que o violentara. Avistou-o, apontou e abateu-o com um único tiro...
Logo sentiu uma pancadinha nas costas... Era outro urso, muito maior do que o que ele tinha matado. O bicho repetiu o discurso do ano anterior:
- Mataste um dos meus semelhantes e vai ter de pagar. Preferes morrer ou ser violado?
O caçador nem queria acreditar naquilo! A cena repetia-se! Baixou as calças e, jurando vingança, entregou-se ao vigor daquele animal monstruoso.
No ano seguinte, sedento duma desforra, voltou ao Alasca. Avistou o gigantesco urso que o comera, apontou e abateu o animal com um tiro certeiro... E sentiu outra pancadinha nas costas. Era um urso descomunal,que disse:
- Diz-me a verdade, não vens aqui pra caçar, pois não?

by: não sei quem me mandou

5 Comments:

At 3:00 PM, Blogger PSL said...

realmente estou impressionado! mto bom!

 
At 10:12 AM, Blogger Montenegro said...

hehehe

Nunca tinha pensado em fazê-lo, mas a partir de agora caçar ursos polares no Alasca está definitivamente fora dos meus planos. :)

 
At 5:35 PM, Blogger CP said...

Boa.

 
At 8:04 PM, Blogger Pêra said...

à vontade =)

 
At 10:48 AM, Anonymous Anonymous said...

Boa!!!!

 

Post a Comment

<< Home